domingo, 1 de fevereiro de 2009

El Ateneo


Eu sempre pensei que eu já tinha conhecido a tal da livraria linda que era um teatro e que todo mundo comentava.
Ledo engano. Descobri na última viagem que eu havia me enganado de livraria! Vejam só vocês, eu sempre passava pela "El Ateneo" da calle Florida (que também é bonita, mas nem se compara com a outra!) e pensava que era lá, quando em dos meus passeios despretensiosos pela cidade descobri que a tal jóia de Buenos Aires é a livraria que fica na Avenida Santa Fé, no nº 1860, conhecida sem qualquer exagero como "El Ateneo Grand Splendid" e que foi recentemente eleita pelo The Guardian a segunda livraria mais linda do mundo!
A livraria é L-I-N-D-A, não é pra menos: foi construída num antigo teatro e teve sua arquitetura original conservada, incluindo suas cores dourada e vermelha. Ali há um café no palco e se pode folhear livros admirando embasbacado a beleza do lugar.
Em tempo: comprei um livro indicado pelo meu amigo André-do-Rio: Sobre héroes y tumbas, do Ernesto Sábato (que ainda não comecei a ler, espero que seja bom!). E você, comprou algum livro por lá??
Curiosidade: A livraria mais linda do mundo é a Boekhandel Selexyz Dominicanen, em Maastricht (Holanda). Veja a reportagem completa no La Nación!

3 comentários:

Ralph Luis disse...

aff! virei referência prá literatura argentina??? hahahaha
mas leia, o livro é ótimo!
bjks

Anônimo disse...

Lendo o The Guardian? Só falta me dizer que é fã do Saturday Night Live...Hahaha
Olha, O Menino do Rio tem um gosto discutível. Quanto a livraria, parece saborosa muito.
P.S.> Está com um léxico-virtual bastante elegante, visse -- parabéns

Unknown disse...

pois é, ralph vc é um sucesso!
bemvi, na verdade é the guardian apud la nacion :P
e não se preocupe, meu amigo do rio acertou algumas vezes nas recomendações!
bjooo
p.s: léxico-virtual elegante? ui!
p.s2: nem precisava pôr BA, existe outro bemvi, com M no mundo? hehe
p.s3: semeando a discórdia no blog heim, afe