Eu adoro ir na região dos teatros na Avenida Corrientes e no Paseo la Plaza, até já comentei com vocês aqui. O Paseo la Plaza é um complexo com salas de teatros, bares, lojas e restaurantes que fica na Avenida Corrientes, na altura da Calle Uruguai. Lá há uma das "carteleras" onde você pode comprar ingressos para muitos teatros com preços mais baratos (Atenção: descobri que o desconto é só quando você compra em número par! Afe, nada é perfeito nessa vida!). Mas em compensação o lugar é uma gracinha, cheio de árvores e super agradável: um verdadeiro oásis em plena loucura do centro. Janeiro não é lá uma boa época para ir ao teatro pois muitas peças estão fora de cartaz por conta das férias e, inclusive, muitas vão para Mar del Plata. Mas dessa vez, fui brindada pela sorte: duas das peças que me interessaram estavam aí dando sopa, ambas no Paseo La Plaza!
A primeira era "Gorda - Cuánto pesa el amor?" - peça que tentamos ver no ano passado e era praticamente impossível, pois havia que comprar com uma ou duas semanas de antecedência, um verdadeiro sucesso! O texto é do Neil Labute e conta a história de amor vivida por Tony (um bem-sucedido empresário) e Helena (uma mulher inteligente, interessante, divertida e com 30 kgs acima do seu peso), mostrando a crueldade, preconceitos e distorções de uma sociedade que não aceita o que foge ao padrão de beleza estabelecido.
A outra peça é o clássico "Muerte de un viajante", de Arthur Miller, com nada mais nada menos que o ator-que-eu-adoro-Diego-Peretti (Sí, sí, "el narigón" que fez "No sos vos, soy yo" e "Os simuladores"). A história é atual e comovente: o viajante Willy Loman (Alfredo Alcón) aspira a uma vida melhor, espera e exige que seu filho Biff (Diego Peretti!!) triunfe, mas fracassa afundado na sua própria ilusão! Segundo o diretor Rubén Szuchmacher a peça é a narração do fracasso das ilusões, de todos os castelos de areia que, confrontados com a realidade, se desvanecem. Muito emocionante, triste, belas atuações: destaque para o ator Alfredo Alcón (que atuou em "El hijo de la novia") e dá um show na pele do viajante que, nas palavras de Arthur Miller "Deu sua vida , ou a vendeu, para descobrir que a havia perdido". Se você gosta de teatro, vai adorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário