sábado, 24 de janeiro de 2009

Clásica y Moderna

Minha amiga Kyung me convidou um dia para ir num espetáculo que ela queria muito ver no Clásica y Moderna.
Esse bar e livraria fica num prédio antigo da Avenida Callao e é muito bem ambientado, cheio de relíquias e antigüidades. O lugar foi declarado "Sitio de interés cultural" pela Assembléia Legislativa de Buenos Aires e "Bar y Librería Notable" pela Comissão de Patrimônio do Governo da Cidade. Antes era apenas uma livraria e só depois surgiu o bar/restaurante. Atualmente, lá há um espaço para jantar, onde são realizados shows, lançamentos de livros e apresentações várias, e no fundo encontra-se a livraria onde tudo começou. Aconselha-se fazer reserva pois dependendo do dia e do show fica lotado. Você pode chegar antes do show e jantar o menu fixo ou apenas petiscar algo: obviamente durante o show não se pode mais jantar.
O público é, em sua maioria, "maduro", vi poucas mesas com pessoas menores de 35 anos, o que para mim é um bom sinal já que considero que a idade é proporcional ao bom gosto cultural hehe. Os shows são muito variados, desde tango, jazz, música popular argentina, até recitais de folclore e música instrumental. No entanto, no dia que fomos tratava-se de uma apresentação diferente: era o espetáculo de Ana Maria Bovo chamado "Relatos", ela é uma contadora de histórias! Eu nunca havia ido num espetáculo assim, não era bem um monólogo, apenas a dita cuja contando histórias e contos (não entendi tudo, afinal ela falava rápido e eu sou um pouco distraída, mas entendi a maior parte) e achei lindo. Incrível seu talento para contar histórias, emocionar e prender a atenção do público simplesmente falando sem parar!
Bom, está aí recomendado pela Kyung e por mim: Clásica e Moderna, no lo pierdan!
Gracias, Kyung!

Nenhum comentário: