terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ano novo, Post novo!

Depois de um século e já em vias de terminarem minhas férias eternas, finalmente resolvi mandar sinal de vida, me conectar à internet e fazer o primeiro post de 2009!
Antes de mais nada, o natal foi ótimo, a Bahia continua linda e foi muito bom encontrar a família e amigos, pena que fiquei pouco tempo por lá (e só fui à praia uma vez!).
Depois segui viagem para Argentina.
No centro de Buenos Aires se via dos arranha-céus uma chuva de papel picado, anunciando que o ano estava acabando.
Não passei o reveillon em Buenos Aires, mas sim em Palomar, cidade que fica perto da Capital, lá no Bairro de Ciudad Jardín, onde há um montão de casas lindas, com jardim e piscina! Apesar do frio súbito que fez na noite de ano novo, foi tudo maravilhoso, a companhia não poderia ser melhor e o jantar estava delicioso, começamos petiscando uns sushis e sashimis (não porque seja típico de reveillon, mas porque somos chiques mesmo! hehe) e o prato principal foi cordeiro! Depois continuamos a comilança com chocolates, panetones e tortas. O jantar começou mais ou menos umas 21/22 horas e quando se aproximava da meia noite todos começaram a brindar e desejar "feliz año"! (sem fazer contagem regressiva, para minha tristeza!).
Pelo que pude perceber, os argentinos adoram a pirotecnia! Embora seja proibida a venda de fogos de artifício, ninguém dá a mínima bola pra isso, e o que se viu no céu foi um verdadeiro show de fogos em todas as casas do bairro! Soltar o balão (outra prática proibida) foi o grande momento de suspense emocionante da noite.
Ah e outra coisa curiosa é que o pessoal lá não tem a superstição de vestir branco, só eu mesmo que fiz questão de vestir branco, afinal, baiano adora uma mandinga, né?
Desejo, com certo atraso, um FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!! Alguém me disse que os anos ímpares são os melhores... Nesse caso, espero que seja assim :)

4 comentários:

S e r g i o disse...

amore, q pena q te cagaste de frío en año nuevo. el próximo pasamos en brasil otra vez, será?

Unknown disse...

no solo yo me cagué de frío, vos incluso te pusiste un pulover y un poncho salteño! haha
dale, a ver si el próximo año pasamos en brasil o por lo menos un lugar con playa

Marco Tulio Motta disse...

Oi. Que pena que nos encontramos rápido em BH, você chegando eu e Patrícia saindo. Lembramos de você em Morro de São Paulo. Só tinha argentino! BJS

Unknown disse...

ei marco túlio! uma pena mesmo. vamos ver se nos vemos na próxima vez q vcs vierem passear aqui em bh! quero saber como foi lá em morro! qdo eu fui tb tava cheio de argentino, bjoo