quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meu porteiro tinha razão

La copa la copa, se mira y no se toca.
Ai gente, é duro, mas é preciso admitir: o estudiantes jogou muito melhor que o cruzeiro e a decisão foi justa: o Ramires não fez nada (e ainda por cima estava descontrolado), o Wellington Paulista tava lento, a defesa apática, o Thiago Ribeiro errou dois lances imperdíveis e o gladiador não deu conta de derrubar os agora chamados "leões da américa". Sem dúvida, perder em casa contra time argentino é o fim social. Que bom que, apesar de ser cruzeiro em minas, sou mesmo é botafoguense e allboys então nem preciso me preocupar (o fogão e o albo estão longe de jogar uma libertadores...).
Rivalidades à parte, pra ser sincera até gosto do tal do brujita Verón, ele tem muita raça! E adoro essa história dele jogar no mesmo time do pai dele, que fofo né?
Agora o único dilema é: qual o pior, aguentar a zoação de um argentino ou de um atleticano??
Não sei pra quê fui zoar com o porteiro dizendo que a cidade tava azul, ele é que tinha razão: depois de meia noite vai ficar vermelha e branca. Eu e meu bocão. Saco!! Aliás, Capi, te odio.
Curiosidades: O clássico de La Plata é Estudiantes X Gimnasia.
Descobri que o estudiantes é conhecido como pincharrata (fura rato?) e há três versões da história: que os primeiros jogadores eram médicos e trabalhavam com ratos, então tinham que furá-los para abrir (eco); que um dos primeiros torcedores fanáticos trabalhava pra prefeitura furando ratos e lhe deram esse apelido; que os jogadores do clube trabalhavam num bosque limpando as folhas, furando-as com um tridente que usavam para furar os ratos.
Enfim... ainda bem que vou viajar amanhã, vai ser duro aguentar os atleticanos (principalmente meu porteiro!).

3 comentários:

Nessa disse...

Voltei!
Menina, sumi legal né...mas tô de volta...se deus quiser!
Nem vou comentar o jogo pq não vi...rsrsrs...

Bjão!

Lorena disse...

ahhh aris... não precisava desse post deprimente.. rsrsrs...
mas tudo bem, é bonitinho ver vc sofrendo com a nação azul! rsrsrs... bjusssss

Caipirinha con Fernet disse...

ei meninas, pois é, já me recuperei do baque, agora é bola pra frente né? bjokass