sábado, 4 de julho de 2009

Esperando o inverno passar...

Quando minha amiga G. me ligou às 09:30 da madrugada de um sábado para me perguntar da gripe suína na Argentina e se ela devia cancelar sua viagem achei a maior histeria. Mas não é que ela tinha razão? Dois dias depois o ministério da saúde aconselhou às pessoas, principalmente aos maiores de 60 anos e crianças, a evitar viagens pra Argentina e pro Chile. Depois das eleições, coincidentemente (ou não), houve um crescimento vertiginoso de infectados que fez até a ministra da saúde renunciar. As notícias de lá não são nada animadoras: as férias escolares foram adiantadas, já são mais de 2.000 casos e cerca de 50 mortes, os funcionários públicos com filhos com menos de 14 anos foram liberados para ficar em casa, faltam máscaras e alcóol em gel nas farmácias, alguns shoppings e cinemas estão proibindo a entrada de menores, estão discutindo se os jogos de futebol serão realizados sem a torcida (dentre eles a final do campeonato argentino e a final da libertadores!). Ufa! Eu tenho que dar graças a deus por não ter pegado essa tal de gripe A, afinal estive lá há menos de um mês e não tomei nenhuma precaução, e além disso: tomei ônibus (que sempre estão com a janela fechado por causa do frio), trem, metrô, fui ao estádio de futebol e ao teatro lotado de gente!!! Apesar do pessoal do meu serviço encher o meu saco dizendo que tenho que entrar de quarentena, não se preocupem: estou com a saúde ótima e vocês vão ter que me aguentar! hehe
É isso... Acho que o negócio é esperar o inverno (e com ele essa gripe) passar.

2 comentários:

Anônimo disse...

hola hermano... meu nome é Leandro e moro no Rio de janeiro... como sou um amante incondicional da Argentina e tudo que tem la, acabei me apaixonando pelo mate.. so q tenho um pequeno problema: nao consigo achar erva boa aqui.. vc sabe aonde posso encontrar ou se vc tem algum contato na Argentina que possa me indicar? fico no aguardo e agradeço desde já.. seu blog é fantástico... parabéns pelas fotos e comentários...

Caipirinha con Fernet disse...

ei leandro, saludos cariocas!
que bom q vc gostou do blog :)
infelizmente não sei nenhum contato de como trazer mate de lá pra te indicar(ainda), conto com a caridade alheia, ou seja: alguém traz pra mim!
mas se descobrir um contato te falo (e se vc descobrir antes me avisa tb hehe), abração!