sábado, 11 de julho de 2009

Eu também queria que os simuladores existissem...

Como eu ia contando pra vocês, vai estrear a 2ª temporada dos simuladores, oh yeah!
Os Simuladores é uma série de televisão da Argentina muito popular, que teve duas temporadas (exibidas em 2002 e 2003) e devido ao imenso sucesso foram realizados remakes no Chile, Espanha, México e Rússia.
Os simuladores são um grupo que, como o próprio nome indica, usa dos mais sofisticados e politicamente incorretos artifícios para resolver os problemas comuns das pessoas. No primeiro capítulo já somos apresentados aos simuladores e descobrimos um pouco acerca dos seus métodos de trabalho: trata-se de uma venda de um imóvel, o cliente estava interessado em comprar um apartamento e contrata os simuladores para fazerem parecer que será contruído um prédio que iria prejudicar a vista do apartamento que está à venda - resultado: o preço do apartamento cai sensivelmente! Com essa historinha simples começam as simulações mais sofisticadas, pitorescas e hilárias, incluindo um marido querendo reconquistar sua esposa, uma estudante que tem vergonha de apresentar sua família para o namorado, um homem doente que não tem dinheiro para pagar o plano de saúde e um presidente da república com problemas sexuais.
O mais interessante é que eles não objetivam mudar o mundo e não têm nenhum propósito solidário a não ser prestar um serviço útil de solução dos problemas aos seus clientes baseados no seguinte postulado: muitas vezes o justo é ilegal e o legal é injusto. Outra coisa interessante é que as pessoas que são "ajudadas" pelos simuladores são convocadas a ajudar nas futuras simulações. Muitos destacam que a série tem fortes influências do cinema (O poderoso chefão, Drácula de Bram Stoker, Casa Blanca) até da literatura (Sherlock Holmes, Missão impossível) e de séries americanas como The A-team.
Curiosidades: A série argentina conta com a participação do talentoso Diego Peretti, que adoro.
Como a série foi lançada logo após a crise econômica e social - conhecida como "Argentinazo" em 2001 - muita gente desesperada escrevia para o canal de televisão que exibia a série (Telefé) para pedir a ajuda dos Simuladores para resolver seus problemas pessoais. Inclusive, o próprio Diego Peretti conta que tomou um táxi e o taxista pediu meio sério, meio de brincadeira, para que ele matasse sua sogra.
Em um dos episódios em que a história se passava num banco chegaram viaturas de polícias pensando que se tratava de um assalto de verdade.
Quando são contactados por Santos, os celulares dos simuladores tocam "Cité Tango" de Ástor Piazzolla, que também é música de abertura da série.
Atenção: A 2ª temporada que vai estrear aqui no Brasil infelizmente não é a original Argentina mas sim a mexicana, mas deve ser boa também né? Aguardemos ansiosos!
Os Simuladores, a partir de 17 de julho, todas as sextas-feias, às 21h, na Sony.

3 comentários:

dadoapavorado disse...

Quando essa série chegar aos Estados Unidos, eles descobrirão uma importante lição de moral ao final de cada episódio, num céu de baunilha...

Caipirinha con Fernet disse...

humm vanilla sky... maybe...

Silvia Freitas disse...

Ótima série, espero que tenhamos uma terceira temporada.