quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comida e arte

Eu havia lido uma vez sobre o Restaurante Filo em alguma revista da TAM e me deu uma certa intriga. Sempre desconfio dessas recomendações de revistas de companhias aéreas, mas eis que num belo dia, passeando por Retiro, resolvemos almoçar por ali e foi uma grata surpresa. Não é que a comida é boa mesmo? Obrigada pela dica Tam!

Almoçamos como Deus e os italianos mandam: entrada, pasta e sobremesa! De entrada veio esse carpaccio maravilhoso da foto que, como vocês podem notar, além de ser delicioso era imenso!
De pasta não lembro muito bem, mas acho que foi um malfatti ou agnolote, pedimos só uma porção para dois e era um pouco pequena, fato que compensou a entrada bem servida. Já de sobremesa uns gostosos e calóricos profiteroles! Se bem que a comida era boa saiu tudo um pouco caro, também porque além de pedirmos entrada, prato principal e sobremesa, o Sergio inventou de pedir um vinho ultra-caro!
Enfim. Mas o detalhe que diferencia a Filo não é propriamente a comida, mas o ambiente que "tiene mucha onda". A decoração kitch é toda colorida e meio bizarra, com direito a manequins espalhados pelo restaurante com roupa íntima e quadros com lingeries expostas na entrada dos banheiros.
Como se não bastasse a excentricidade da decoração, o restaurante conta com uma galeria de arte no subsolo que, infelizmente, quando eu fui não estava aberta para o público. Fica pra próxima...
Filo, Calle San Martín 975 - Retiro.

3 comentários:

Ralph Luis disse...

se eu fosse a buenos aires com você ia voltar uns 20 kgs mais gordo ... huahuahuahua
Bjks

Unknown disse...

nada, qdo voltar a gente toma a sopa milagrosa, né? rsss

Nessa disse...

Oi Arianna!
Td bem?
Era de vc mesmo que eu tava falando! rsrsrs
Meu blog não era pra ser exatamente sobre moda, mas é um assunto que eu gosto, aí acabo escrevendo sobre isso mesmo...=]
Tenho uma amiga que acabou de voltar de Buenos Aires, e um amigo que mora aqui, mas é argentino...de cordoba...conhece?
Quero conhecer a Argentina um dia...qd for pego as dicas aqui ctg!

Bjosss!