quinta-feira, 17 de julho de 2008
Enfim, Cachi!!!
Chegando em Cachi, avistamos o "Nevado de Cachi" e vamos direto à hosteria de campo Samay Huasi, altamente recomendável e que, por si só, é uma atração à parte, não só pela linda vista e pelo atendimento exclusivo, mas também por servir as melhores empanadas e cordeiros da região. A hosteria ainda tem um riacho, rebanho de ovelhas, llamas e uma bonita plantação de álamos. Sem dúvida a paisagem mais privilegiada da região!
O lugarejo parece perdido no tempo e os moradores refletem a calma do lugar. Na pracinha está a igreja fofa de Cachi que tem o interior feito com Cardón (característica da região) e é considerado um monumento histórico nacional! Também há outras atrações: um museu arqueológico, casinhas coloniais e o antigo cemitério, que fica localizado num lugar super alto e tem uma linda vista da cidade. Pode-se almoçar em um dos "comedores" da praça, provar o sorvete da sorveteria que tem aí ou, no fim de tarde, tomar uma cerveja no bar que tem no Hotel do ACA (Automóvil Club Argentino). À noite ao redor da praça também funcionam bares e restaurantes, mas é tudo muito tranquilo e fecha cedo. Mas isso não importa muito pois o objetivo de estar em Cachi é desfrutar das lindas paisagens, descansar e aproveitar a paz que o lugar proporciona.
Dica: Hosteria de Campo Samay Huasi, telefones: (0054-387) 425-0625; Celular: (0054-387) 15-683-4541, email: samayhuasicachi@gmail.com; fica a 6km de Cachi, en La Aguada (Cachi Adentro), caminho para o Algarrobal (última parada antes do Nevado de Cachi).
Ah, na praça há vários artistas!! Mi metad de naranja me deu de presente uma aquarela, que é um quadro lindo com a Igreja de Cachi. Detalhe: a moldura rústica é feita de cactos!! LINDO!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário