terça-feira, 15 de julho de 2008

Destino: Cachi


Ainda na província de Salta há lugares lindos para se conhecer. Um deles é a cidade de Cachi, que fica nos Valles Calchaquíes. Para chegar aí passamos pela lendária "Cuesta del Obispo", uma estrada estreita e perigosa, cheia de curvas sinuosas, penhascos e desfiladeiros. Morri de medo! Ainda mais que estava tudo nublado e, pra piorar, a beira da estrada é cheia de cruzes em homenagem aos viajantes que desapareceram aí!!!

Bom, mas o final é recompensador, chegamos na "Piedra del Molino" (mais de 3.000m de altitude!), onde há uma capelinha de pedra e uma linda vista do percurso.
Depois seguimos viagem pelo "Parque Nacional Los Cardones" (cardón = cactos) e a impressionante "Recta de Tin Tin", antigo caminho inca que é uma espetacular reta de 12km de extensão que atravessa o parque até Payogasta.

Curisosidades: A Cuesta del Obispo tem esse nome porque em 1622 o Monsenhor Cortázar, bispo de Salta, viajava de Salta a Cachi e teve que pernoitar na metade do caminho, já que o tempo não lhe permitiu seguir em frente, a partir daí, o lugar recebeu o nome de "Cuesta de la Dormida del Obispo".
A recta de tin-tin é um lugar onde muitos afirmam terem visto Ovni's!
Na recta, há placas de "Cuidado, cruzamento de animais!" que têm desenhos de llamas em lugar de bois, muito fofo!!

2 comentários:

S e r g i o disse...

bueno, algunos comentan que la cuesta del obispo recibe tal nombre, pq el obispo era un folgado(y gordo), al cual transportaban en andas entre varios hombres, y como la cuesta es un camino tan difícil y les costó tanto subirla, le pusieron tal nombre en honor al obispo.

Unknown disse...

ah amore, tenes razón! también comentan que por ser "cuesta de la dormida del obispo gordo e folgado" un nombre muy largo, la gente simplificó para cuesta del obispo, y listo! besooo