sábado, 5 de dezembro de 2009

2010 Project

Meu amigo Alexandre, como bom jornalista antenado que é, já tinha me contado desse filme há séculos e decidimos vê-lo juntos. Julie e Julia é um filme encantador, depois de assisti-lo é inevitável você sentir uma vontade imensa de comer alguma coisa gostosa e de terminar algum projeto inacabado em sua vida. Ele intercala as histórias reais de duas mulheres, de épocas distintas, que estão perdidas e conseguem se encontrar através da gastronomia.
Julie Powell (Amy Adams) é uma escritora frustrada que tem um emprego monótono e que adora cozinhar. Ela começa a escrever um blog como forma de fugir dessa realidade deseperadora, o Julie/Julia Project é um desafio: no prazo exíguo de um ano, fazer as 524 receitas do livro de Julia Child, um clássico da culinária francesa destinado às donas de casa americanas.
Julia Child é interpretada pela hilária Meryl Streep, uma americana simpática de 1,90m de altura que descobre na França que a coisa que ela mais gosta de fazer na vida é comer e decide aprender a cozinhar, tornando-se uma chef lendária e popular apresentadora de tv.
Talvez a proximidade do ano novo aliada ao tema do filme me levaram ao inevitável balanço de fim de ano. E como sempre, percebo que a maioria das promessas de começo de ano foram descumpridas e alguns projetos deixados de lado. Mas não tem jeito, no outro ano estou eu lá de novo, prometendo outra vez e com esperança de que algum dia vou cumprir meus planos e terminar aquelas coisas que nunca terminei... Sei lá, é bom traçar objetivos, assim a gente se sente menos perdido... Pouco importa as tentativas fracassadas, a chave de tudo é tentar outra vez e não desistir nunca!! E é com essa mentalidade que vou bolar o meu 2010 Project!

Nenhum comentário: