domingo, 30 de agosto de 2009

Mafalda forever



Nos remotos anos de 2007, enquanto passeava serelepe pelas ruas de San Telmo com meu guia na mão tentando descobrir os pontos turísticos e lugares mais interessantes do bairro, descubro por meio de uma minúscula nota lateral que a Mafalda vivia aí.
Empolgadíssima, corri para o endereço indicado, achando que ia encontrar ao menos uma placa no chão - igual a que havia em frente ao edifício do Luca Podrán, no Abasto -, mas chegando ao edifício, para minha decepção e ingrata surpresa não havia nada, nem uma estátua, uma plaquinha ou um mísero desenho, nadica de na-da! Fiquei rodeando a quadra umas duas vezes tentando criar coragem para tirar foto do edifício, mas fui atingida por uma baita de uma vergonha, reforçada pela presença de dois senhores que estavam super entretidos no maior bate-papo e parecia que não iam sair da frente do prédio tão cedo... Acabei indo embora sem minha foto, mas guardo na lembrança a emoção de ter passado em frente à casa dessa menininha esperta (precoce?), rebelde (comunista?) e, sobretudo, divertida, que eu adoro!

Mas eis que hoje me deparo com essa ótima notícia*: se você estiver por San Telmo não vai mais precisar ficar caçando um edifício misterioso ou ficar oprimido em tirar uma mísera foto: seus problemas acabaram!!!
Foi inaugurada uma estátua da dita cuja na esquina entre as ruas Defensa e Chile e em frente ao prédio encontra-se uma placa com um desenho da argentininha mais simpática do planeta com a frase "aquí vivió mafalda". Fiquei muito feliz em saber que essa personagem tão querida em todo o mundo recebeu essa homenagem mais que merecida! Na próxima vez que passar por lá vou tirar minha foto no mais novo e imperdível ponto turístico de Buenos Aires, ah se vou!
*Essa notícia já me havia sido antecipada pelo querido amigo Augusto, sempre antenado nas notícias argentinísticas!

4 comentários:

Gabriel Maia disse...

Mafalda me encanta!
Quiero el libro, "Toda mafalda!"

Caipirinha con Fernet disse...

hola gabriel!
a mi tb me re encanta!
compré el libro "diez años con mafalda" pero mi sueño de consumo en realidad tb es el "toda mafalda", hay que ahorrar pues es caro!
besosss, gracias x la visita!

Augusto disse...

Aris,
vou começar a cobrar por cada participação!
Abraços,
Augusto.

Caipirinha con Fernet disse...

não existe mais amizade desinteressada nesse mundo, notaram? rss