sábado, 12 de junho de 2010

All Boys es de primera

É gente, eu sei que o assunto do momento é a copa, mas falando em futebol, eu não poderia deixar de comentar a gloriosa e histórica vitória do meu time argentino do coração. O All Boys jogou a promoção e, depois de empatar por 1 X 1 em casa, goleou o Rosário Central por 3 X 0, em pleno estádio Gigante de Arroyito e mandou a equipe rosarina dos "canallas" para a B Nacional, "en su cancha y en su cara", para alegria do povo de floresta e, claro, dos torcedores do seu maior rival, o Newell's Old Boys, carinhosamente chamados de "leprosos".
É isso aí, depois de 30 anos o All Boys volta à primeira divisão do campeonato argentino, e vai enfrentar Boca, River, Argentinos, Estudiantes, Racing, Vélez e a porra toda!
Nem a forte e incessante chuva que caiu no dia 23/05/2010 foi capaz de atrapalhar a festa no Bairro de Floresta. Milhares de torcedores se concentraram no estádio das Islas Malvinas e aguardaram a volta dos jogadores e da fanática torcida que foi para Rosário. Os heróis chegaram por volta de meia noite e deram várias voltas olímpicas, frente à emocionada torcida!
Curiosidades: Além do All Boys, ascenderam à máxima categoria do futebol argentino o Olimpo (campeão da B Nacional) e o Quilmes.
O clássico do All Boys na primeira divisão será com o atual campeão Argentinos Juniors, mas a eterna rivalidade, com certeza, é com o time do Chicago (ón).
O goleiro do All Boys (Nicolás Cambiasso) é irmão do Esteban Cambiasso (jogador da Inter de Milão).
Ariel Zárate ("el chino zárate"), um dos maiores ídolos do albinegro, tem mais 3 irmãos futebolistas e prometeu defender a camisa do Albo por mais uma temporada antes de se aposentar.
O cantor Mano Chao quase sempre faz seus shows em Buenos Aires no estádio das Malvinas e tem um carinho especial pelo bairro de floresta tendo, inclusive, sido fotografado vestindo a camisa do All Boys!
E essa é a canção que mais marcou o triunfo do All Boys:

Y dale dale dale dale All Boys
Yo te alentaba sin saber por que
Ahora sé, que nos vamos de la B

Nenhum comentário: