segunda-feira, 8 de março de 2010

A comerla!


Não adianta, por mais que eu diga que goste de cinema europeu, tente defender o cinema nacional e latino, seja fã de cinema de arte e independente, eu não resisto, todo ano eu vejo a premiação do Oscar e, o pior, adoro!!!
Afinal, ninguém pode negar que ficou encantado com o mundo criado por James Cameron em "Avatar"!! No duelo do ex-casal, estava na torcida por "Guerra ao terror" e foi ótimo ver essa produção independente de baixo orçamento desbancar uma mega produção e ganhar os principais prêmios e, cá entre nós, foi ainda melhor ver a primeira mulher a ganhar o oscar de melhor direção, bem no dia da mulher!
Também foi muito merecido o oscar de melhor atriz coadjuvante para a atriz de "Preciosa" que interpretou tão bem aquela mãe infernal. E foi até engraçado ver a Sandra Bulock, no mesmo ano, ganhar o framboesa de ouro (e ainda por cima comparecer para receber o prêmio - que senso de humor!) e o oscar de melhor atriz!
Mas o que mais me surpreendeu foi "El secreto de sus ojos" ganhar o oscar de melhor filme estrangeiro e derrotar o filme que era favorito (adivinhem: mais um filme sobre o nazismo!). Afe, chega, gente! Não aguento mais histórias sobre o nazismo, sejam mais criativos!
E criatividade foi o que não faltou pra o Campanella. O filme argentino é extraordinário, sensível e ao mesmo tempo assustador, com belas atuações do Francella e do meu ídolo Darín. Sem dúvida esse filme já entrou para história do cinema latino americano!
Curiosidades: o Darín falou que não foi convidado para a festa do Oscar, depois teve se retratar dizendo que não passava de um engano, na verdade, eles insistiram muito para que ele fosse! haha ídolo!
Fizeram uma campanha no facebook para que o comediante Francella falasse no agradecimento sua clássica frase televisiva "A Comerla", o que, no entanto, não ocorreu!

2 comentários:

Gabriel Maia disse...

A Sandra é sensacional, haha! Não sei o que é o Framboesa, mas imagino... "El secreto..." mereceu e muito! Foda, foda, foda! Agora, quanto ao Avatar, fazia tempo que nem o trailer do filme conseguia me interessar. Nem fu! Só mesmo pra prêmios de tecnodispensabilidades!

Gabriel Maia disse...

AH, e parabéns à diretora do filme do desarmador de bombas. Gostei muito! Soube tomar decisões, sobretudo a de deixar o ridículo Cameron!Dá-lhe!