sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Um cafezinho, por favor!!













Buenos Aires é a cidade dos cafés. Sempre que dá eu tou entrando num cafezinho. Mas pedir o café é uma verdadeira epopéia.

Basicamente, quando você pede um café é o café expresso pequeno ("café express corto"). Mas também tem o "ristretto", que é um café ainda menor, seria a metade do café e é mais puro. Bom, o "cortado" é o expresso cortado apenas com leite (nosso famoso pingado!). O "americano" é o expresso mas numa xícara mais alta, o americano também pode ser cortado (seria o "jarrito cortado"). Por fim, ainda tem o "la lagrima" que é um leite cortado com café (o contrário do cortado, pois tem mais leite que café).
Bom, resumidamente, esse é o guia básico de como pedir um cafezinho em Buenos Aires. Aposto que há mais um tanto de denominaçaões, mas até agora eu só aprendi essas.

Se você achou confuso, também pode pedir um submarino, porque aí não tem erro! É um leite com umas barrinhas de chocolate amargo que derretem! Se vier numa xícara transparente, melhor ainda, a graça é ver o chocolate derreter!

Café que eu gosto: Café Martinez e Bonafide
Cafés tradicionais: Café Tortoni, Richmond, London, Zurich
Café cheio de brasileiro: Havanna

4 comentários:

Anônimo disse...

Que menina mais chique... pode até fazer mestrado sobre o Cone Sul!

anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaah...
Eu gosto do café brasileiro e de Toddy... :P

Caipirinha con Fernet disse...

mestrado nada layo,é que cansei de demorar 30min para pedir um mísero café e resolvi pedir essa singela explicação para um porteño!

Caipirinha con Fernet disse...

alex, você é do contra mesmo heim! hehe, mas nos cafés de lá tb têm café brasileiro, (e colombiano e outros mais):P
eu tb adoro um toddy, o bom é que o submarino é parecido pq é com chocolate meio-amargo!