Bom gente, se vocês são daqueles que nem vêem mais graça na Casa Rosada, não aguentam mais tirar foto no Obelisco, nem dão mais bola para o Caminito, enfim, não querem mais fazer programa de turista e, sobretudo, encheram o saco da feirinha de San Telmo e das dozentos mil feirinhas de Buenos Aires, seus problemas acabaram!! Chegou a hora de vocês conhecerem a Feria de Mataderos!
A Feira de Mataderos é super interessante, já que não é só uma feirinha de artesanatos como tantas outras que tem por aí, ela também tem música folclórica, comidas regionais, espetáculos de "gauchos" e até uma llama fashion para tirar foto, enfim, uma infinidade de opções de diversão para passar o dia. Um detalhe impressionante é que mesmo alguns porteños nunca foram a essa feira!
A feira é realizada no Bairro de Mataderos, um pouco afastado da zona turística da cidade, e acontece todo domingo. Se você quer ver artesanato com calma o bom é chegar de manhã, que está mais vazia, chegando perto do meio dia começa a encher. Atenção: não deixe de comer lá! Os stands têm várias opções de comidas típicas deliciosas, como empanadas, locro, humitas tamales, etc... Ah, eles também vendem o tradicional "vino patero" (aquele vinho feito com o método artesanal de pisar as uvas! hehe). Falando em comida, a feira vende doces, queijos, fiambres, pães (bollo!), enfim, tudo de bom e do melhor de cada "rincón" da Argentina.
Vale muito a pena!!!!
Dica: tire uma foto com o gaucho Rodolfo Zaldivar!!
Ônibus para chegar na feira: 36 55 63 80 92 97 103 117 126 141 155 180 185
A feira fica no cruzamento da Avenida Los Currales e Lisandro de la Torre.
Curiosidades: O Bairro de Mataderos tem esse nome porque é onde funcionava o antigo matadouro de gado e havia muitos currais por lá. Ainda hoje funciona um matadouro no bairro, onde se vendem carnes de primeiríssima qualidade a preços baixos! Em razão do lugar ser o centro da venda de carnes ficou conhecido como Nueva Chicago (em alusão à cidade americana que é o centro industrial da carne), e esse também é o nome do Clube do bairro. Atenção: o Nueva Chicago é o inimigo mortal do All Boys, meu time do coração na Argentina (que por sorte tem as mesmas cores do meu amado Botafogo)! Apesar da rivalidade, conseguimos comprar uma lembrancinha do All Boys lá, o pessoal, apesar de ter o defeito de ser torcedor do Chicago, é muito simpático (mas escondemos a lembrancinha bem escondido, por via das dúvidas).
"que feo q es ser hincha de chicago....
que feo q es correr en todos lados..."
Um comentário:
Eu fui para Buenos Aires, mas nao conheci esse bairro porque me falaram que era um pouco perigoso.
Me lembo que pedi delivery de comida dai e gostei muito!
Postar um comentário