sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Rosário en passant
Passei só uma tarde em Rosário mas achei a cidade linda! Lá conheci o "Monumento a la Bandera", que é de impressionar de tão grande!! Ao redor dele tem um conjunto arquitetônico com prédios lindos, dentro os quais o "Palacio de Los Leones" (prefeitura-rosa) e a Catedral. Passar a tarde na Costanera é uma delícia, tem uns restaurantes e bares com uma vista linda do Rio Paraná e daquela ponte gigante Rosario-Victoria
Curiosidades: Rosário é uma cidade da província de Santa Fé que, apesar de ser super desenvolvida, ter um porto importante e ser a mais populosa da província, não é a capital (a capital também se chama Santa Fé, igual à província)!
Rosário é a cidade natal do Che Guevara!!
Lá tem o super clássico Rosário Central X Newell's Old Boys!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
VOS
Cansei de falar portuñol, gente!
Aí resolvi tomar uma atitude e me matriculei no VOS.
Gostei muito de lá, por várias razões:
1- é um curso informal, pra quem está de férias e de quebra quer aproveitar pra tomar umas aulinhas;
2- é bem localizado, fica aí perto da estação de metrô "Tribunales";
3- os professores e alunos são muitos legais. Lá você conhece gente de toda a parte do planeta!
4- eles fazem eventos culturais (como asado, choripaneada, aulas de tango, cinema, aulas que são passeios pela cidade), assim tudo fica mais agradável e mais dinâmico;
5- eles fornecem o material;
6- você pode começar e terminar em qualquer dia que te dê na telha.
7- os preços são acessíveis!
Bom, resumindo, o curso atendeu às minhas necessidades e expectativas!
Pra completar, aparecemos no jornal La nación (mal cheguei na Argentina e fiquei famosa! haha). E eles fizeram um vídeo lindo, em comemoração pelo aniversário de 1 ano da escola, com todos os estudantes que passaram por aí, inclusive yo!
No mais, acho que aproveitei bem, passeamos um dia no Abasto, outro na Biblioteca Nacional e ainda fui numa choripaneada!
Tá aí, recomendado: Curso de Español no Vos.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Carnaval... !?
Pois é, quando eu conto que passei o carnaval na Argentina ninguém acredita. E depois da surpresa generalizada ainda perguntam: e lá tem carnaval? como é que é?
Já vou avisando logo que não fui ao carnaval de Gualeguaychu. Essa cidade fica na Província de Entre Ríos e esse é o carnaval mais famoso na Argentina. Ao que parece, é estilo escolas de samba do Rio (imaginem!)só que lá se chamam Comparsas, e o sambódromo chama Corsódromo (hehe). O mais estranho é que o carnaval dura 3 meses. Calma gente, já explico. É que os desfiles só ocorrem nos sábados, esse ano, por exemplo, foram em todos os sábados de janeiro, fevereiro e termina no primeiro sábado de março. Além de ver os desfiles, o pessoal gosta muito de ir acampar lá, porque tem muito verde e rio e tals.
Bom, feito esse parênteses gigante, passei o carnaval em Buenos Aires mesmo. Segundo as professoras do Curso de Español que eu estava fazendo, tem carnaval de bairro na cidade, mas eu não tive a sorte de ver nenhum. Cruzei com umas pessoas com tambores e instrumentos musicais variados... e só!
Outra curiosidade é de que nem sequer há feriado no carnaval lá, é capaz de você nem se dar conta que é carnaval (me refiro à data brasileira, da sexta-feira a quarta-feira de cinzas). Parece que é feriado apenas administrativo e bancário.
Então é isso, pode ficar com pena de mim que enquanto você tava pulando a folia do carnaval eu tava indo pra aula de español! Tadinha de mim... e Salve a Mangueira!
Assinar:
Postagens (Atom)