sábado, 31 de maio de 2008

Jorge Drexler


O show do Jorge Drexler foi muitooo bom!
Tenho que confessar que eu só conhecia aquela música dele do filme "Diários de Motocicleta" e antes disso nem sabia da sua existência. E achei tão bom, que comprei o CD!! Agora já sei um tanto de coisa: ele é uruguaio, médico (!) e o estilo de música que ele canta se chama milonga!
O show foi no teatro Gran Rex, que é gigante e tem ótima acústica, pena que as cadeiras são um pouco desconfortáveis e velhinhas. Ah, e ainda teve uma degustação de vinho antes de começar o show!!
Ufe, apesar do show ter sido bom, demorou muitoooooo, três horas!!! Não aguentava mais! hahahaha
Parece que ele estava gravando o DVD lá e então cantou todas as músicas do CD duplo dele! Achei que ele canta parecido demais com o Caetano (guardadas as devidas proporções) e tem um pouco de influência da bossa-nova. Enfim, amei!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Teatros e Avenida Corrientes


O Teatro Cólon é o teatro mais famoso de Buenos Aires e também considerado um dos mais lindos do mundo, pena que estava em reformas quando eu fui, tomara que termine logo!


A avenida Corrientes pode ser considerada a Broadway de Buenos Aires. Aí está a maior concentração de teatros da cidade (além de livrarias, cafés e pizzarias também!).

O bom é que as peças de teatro também começam mais tarde, algumas às 22hs ou mais tarde, dependendo se há duas apresentações seguidas. Enfim, tem toda uma gama de opções, você pode também conhecer um genêro tradicional na argentina (que também existe no Brasil) o "Teatro de Revista", caracterizado por ser uma comédia musical com forte apelo à sensualidade (boa sorte!). Quando estive aí, assistimos ao "Educando a Rita", no Teatro Picadilly, e achei muito bom. Uma boa dica é ir no Paseo La Plaza, que é um lugar super agradável, com árvores, restaurantes, bares e 6 salas de teatro. Além disso, eles vendem ingressos para outros teatros da Corrientes com preço mais barato!
Praticamente todas as salas de teatro mais importantes de Buenos Aires estão na Corrientes: Gran Rex, Ópera, Avenida, San Martín, dentre outros.
As livrarias costumam ficar abertas até depois da meia noite, principalmente nos fins de semana e algumas têm até bar e espectáculos. É muito legal passear por aí depois da meia noite, em direção ao obelisco e ver as livrarias abertas e todo o movimento de gente indo e vindo, dá a impressão que a cidade não dorme!
Cafés famosos aí perto: La Giralda, Gato Negro e El Vesuvio.
Update: O La Giralda fechou! :(