Nos meses de janeiro e fevereiro estava tendo o projeto "Música de Miércoles" na Ciudad Cultural Konex, no Abasto. Esse espaço cultural é muito legal e alternativo, e também tem programação teatral. Pois, em um dos eventos musicais das noites de quarta-feira, por 15 pesos, mais especificamente no dia 30/01, teve a apresentação da Orquestra Típica Fernández Fierro, que é muitoooo boa! O que foi uma sorte, porque eles têm uma agenda lotadíssima e vivem tocando no exterior!
A orquestra é formada por músicos jovens que tocam tango, mas com uma roupagem mais moderna e um pouco improvisada. Falando em improvisação, não custa lembrar que o palco era na escada e a decoração kitsch-trash era de papel higiênico. Por sorte não choveu (o show foi ao ar livre). Teria sido perfeito se as filas pra comprar bebidas estivessem menores e se não tivessem roubado o rádio do carro!!
Para quem gosta da Orquestra Típica Fernandez Fierro, uma que tem estilo parecido é a Fervor de Buenos Aires que anda fazendo apresentações pelos barzinhos da cidade (vi eles tocarem num barzinho de San Telmo!).
Dica imprescindível e moral da história: nunca deixe o carro na rua no abasto!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Mais museus e cafés
Tem um montão de museus no Palermo.
Perto do Rosedal, está o Museo de Artes Plásticas Eduardo Sívori, um lindo casarão onde estão expostas diversas obras de arte das mais variadas tendências.
Também perto do Zoológico, encontra-se o Museo Evita, que conta a história da famosa e polêmica esposa de Perón. Aproveite para ir no café que tem aí. Seguindo até a Rua Cerviño, há o lindo Boulevard Cerviño, parece que você está na França!
Na Figueroa Alcorta fica o Malba (Museo de Arte Lationamericano de Buenos Aires), com quadros de Diego Riviera, Frida Kahlo, Tarsila do Amaral (o Abaporu!), Xul Solar, dentre outros. Lá tem também as mostras temporárias, um cinema com filmes de arte super cult e um café.
Falando de museus, ainda tem o Museo de Arte Decorativo, uma esplêndida casa com uma coleção de objetos decorativos fenomenal. Lá também tem um café (claro!) super agradável!
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Palermo Botânico
O palermo é um bairro gigante e tem milhares de denominações dependendo da região (Soho, Hollywood, Botânico, etc). É ideal para quem vai ficar mais tempo em Buenos Aires, pois aí você encontra de tudo e pode aproveitar a melhor área da cidade.
A parte do Palermo Botânico é uma das mais legais. Na Plaza Itália ficam o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico, que é um passeio longo que dura uma tarde, mas é ótimo, tem até aquelas apresentações com lobos marinhos! Não se preocupe com a hora, aproveite e coma um cachorro-quente (pancho) ou uma hamburguesa completa! Perto do Zoo e do Jardim Botânico também tem a Rural onde tem muitos eventos e feiras (sendo que em setembro tem a tradicional exposição de vinhos: paga-se 20 pesos desguta-se vinhos de todo o país e ainda ganhamos uma taça! Demais!!).
Perto da Libertador fica o Jardim Japonês (onde funciona um restaurante à noite, mas tem que fazer reserva antes) e os Bosques de Palermo (Parque Tres de Febrero, onde há muito verde, lagos, o Rosedal e o Planetário Galileo Galilei), pode-se fazer vários circuitos de corrida aí!
Ah, no Parque Las Heras também se pode correr, mas não é muito bom porque tem uma ladeirinha, além dos chatos dos guardadores de cachorros que deixam os cães soltos por todo o lado! A praça está boa para tomar sol no verão.
Assinar:
Postagens (Atom)