sábado, 15 de dezembro de 2007
Abasto
Abasto é o barrio de Gardel! Não é à toa que a estação de metrô que está no Shopping Abasto se chama Estación Carlos Gardel. Como aí tudo gira em torno do Tango e do Gardel, podemos passear pela Calle Gardel - que é um calçadão onde há o monumento ao cantor. Aí você pode, ainda, visitar o Museo Casa Gardel, que fica na casa onde ele viveu com sua mãe antes de ir para França (na Calle Jaurés, 735).
Também na mesma rua, + ou - na altura do número 700 está o Paseo del Fileteado. O filete é um estilo de ornamentação tipicamente porteño que você encontra em muitas casas (mais que nada no Abasto) e nos coletivos da cidade.
O Abasto Shopping é gigante, tem até um parque de diversões dentro. Este é um dos shoppings mais diferenciados da cidade e merece uma visita por sua arquitetura, pois é um prédio lindo onde antes funcionava um mercado.
Outro ídolo da música argentina viveu no Abasto, mas não tem nada a ver com tango. Na Rua Gallo, 492 está a casa do Luca Prodan, líder do SUMO, uma das mais famosas bandas de rock da argentina nos anos 80, que compôs a música "Mañana en el Abasto" em homenagem ao bairro.
domingo, 2 de dezembro de 2007
Belgrano
Belgrano é um dos bairros mais agradáveis de Buenos Aires. Perto da estação de trem que tem aí, vá para a rua Arribeños, onde está o Barrio Chino! Lá é tudo de bom, dá pra passar a tarde comprando coisas chinesas (de comida a roupas e acessórios) a preços baratos e comer na rua sem medo, pois a comida é fresca e de qualidade (inclusive, você pode tomar uma espécie de suco-chá-com leite e frutinha estranha que é muito bom - ainda descubro o nome). Também não deixe de ir aí à noite, onde estão ótimos restaurantes para quem gosta de comida saudável e culinária asiática (os mais mais são: Todos Contentos, Palitos e o maravilhoso Hsiang Ting-Tang, que tem um pato ting-tang de dar água na boca). Ah, e em fevereiro tem as comemorações do ano novo chinês aí!
Mas nem só de comida asiática vive Belgrano. Aí pertinho, na rua Echeverría está o Contigo Peru, delicioso restaurante peruano, que tem um ceviche imperdível. Lá o bom mesmo é comer peixe, tomar um pisco sauer ou uma inca cola.
Falando de comida, você pode ir também no "Las Cañitas" que tem uma grande concentração de restaurantes da moda, sempre cheios. Fica na zona cinzenta entre Belgrano e Palermo.
Num dia de sol, caminhe pelo bairro que tem ruas lindas, cheias de árvores e casas elegantes. Na Plaza Manuel Belgrano também tem uma feirinha artesanal aos sábados, domingos e feriados, que é muito interessante. Lá você pode tirar foto da original e redonda "Iglesia de la Inmaculada Concepción" e ir no Museo Sarmiento. Também dê um passeio pelo parque de Barrancas de Belgrano. Por fim, literalmente, no fim de Belgrano, já chegando em Nuñez, tem o estádio Monumental do River Plate. E c'est finit!
Assinar:
Postagens (Atom)